Blogs

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Pudim de leite em pó desnatado


Ingredientes
4 ovos
14 colher de leite em pó (desnatado)
10 colher de açúcar (ou adoçante)
1 copo de água (ou de leite desnatado, pra ficar mais consistente)
essência de baunilha
2 colher de açúcar pra calda
Preparo
Pra fazer a calda, coloco as duas colheres de sopa de açúcar na forma e coloco pra derreter diretamente na boca do fogão em fogo baixo, até que o açúcar obtenha uma cor caramelo.
Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje na forma caramelizada.
Cozinhar em banho-maria (no forno) por mais ou menos 1h. Espiando sempre pra ver se tem água suficiente na forma.
Depois de 1h de cozimento, retire cuidadosamente do forno e com uma faca seca, verifique a consistência do pudim. Se estiver muito mole, coloque de volta no forno por mais uma meia hora.
hummm
fonte: preaquecido

3 comentários:

  1. Oiiiii Glacy!!!!!
    Nossa receitinhas diet e light!?
    Que luxo!!!!!! Claro que eu tenho
    que seguir....rsrsrsrsrs
    É a nossa salvação né?
    Muito obrigada por estar me seguindo no
    meu blog. É um enorme prazer recebê-la.
    Bjoka.

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida...
    A unica coisa que eu sei fazer direito e muito gostoso é pudim sá que os que eu faço é de leite condensado.
    Vou tentar fazer esse light.

    Beijos

    ResponderExcluir

vc esta aí? comente alguma coisinha vai !!!